Um jovem de 19 anos foi baleado na manhã desta segunda-feira (30), no Hospital e Maternidade Aderson Marinho, no município de Porto Franco, distante 102 km de Imperatriz. O criminoso armado entrou correndo na entrada do hospital e atirou contra a vítima, fugindo em seguida. Algumas testemunhas registram a tentativa de homicídio. De acordo com informações, a vítima estava prestando serviços através de uma empresa terceirizada na unidade hospitalar.
Segundo informações da polícia, o homem baleado não corre risco de vida. O jovem foi baleado na coxa e no ombro. Ele sofreu uma fratura no fêmur. A Polícia Militar segue fazendo buscas na região para prender o autor dos disparos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O Mais Maranhão encaminhou um pedido de nota sobre o caso para a prefeitura de Porto Franco.
Violência em Porto Franco
Na semana passada, um adolescente identificado como Kledson Gustavo, de 15 anos, foi morto a tiros enquanto estava voltando da escola, no município de Porto Franco. Segundo informações, a vítima retornava da escola com os colegas, quando foi surpreendida pelos disparos.
A polícia apreendeu o menor de idade suspeito de ato infracional referente ao homicídio de Kledson. O suspeito de cometer os disparos, um adolescente de 14 anos, foi apreendido na noite do crime e levado à delegacia para prestar depoimento.
Outros estudantes da escola testemunharam a ação. Até o momento, a polícia ainda não sabe qual seria a motivação do crime. A investigação aponta que o adolescente teria pegado a arma do avô escondido há alguns dias. O autor do ato infracional correspondente ao crime de homicídio está sendo autuado e permanecerá apreendido à disposição da Justiça.