Um idoso, que não teve sua identidade revelada pela polícia, realizou um assalto no município de Santa Inês, distante 250 km de São Luís. O homem, se fingiu de cliente para entrar em uma agência bancária Sicoob e realizar a ação criminosa.
Segundo a polícia, o idoso não passou pela porta que detecta metais, pois afirmou estar com o braço quebrado e imobilizado pelos seguranças da agência. O senhor usava uma faixa no braço, onde escondeu a arma que usou para realizar o assalto dentro da agência de crédito.
O segurança que estava de plantão teve sua arma tomada e foi dominado pelo idoso, que logo depois chamou outro criminoso para ajudar no assalto. Os bandidos recolheram o dinheiro que estava no cofre e colocaram em uma caixa, a ação levou de 20 a 30 minutos.
Os funcionários acionaram a Polícia Militar, que estava por perto, mas não conseguiu prender o idoso com seu ajudante.
“Pensamos que os indivíduos ainda estavam lá dentro, então nós cercamos a área, chegamos com o grupo da Força Tática com escudo, mas eles já tinham saído. Agora o alto comando está ciente dessa situação e já entra com o nível estratégico com as barreiras nas demais cidades”, afirmou o tenente da Polícia Militar, Lucas Protázio, em entrevista.