Mais um homicídio foi registrado em Imperatriz neste final de semana. No final da noite deste sábado (20), um homem identificado como Bruno dos Santos Araújo, de 26 anos, foi morto a tiros, na Rua Alagoas, no bairro Nova Imperatriz. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na porta de casa quando foi abordada por dois homens em uma moto que efetuaram vários tiros. Bruno foi atingido por seis disparos na cabeça. Os criminosos fugiram após o crime e ainda não foram localizados.
Este foi o terceiro homicídio registrado em Imperatriz neste final de semana, em menos de 12h. Durante a tarde, um homem, identificado apenas como Elivelton, também foi morto a tiros, na Rua São João, no bairro Vila Lobão. Segundo testemunhas, a vítima estava andando de bicicleta quando foi surpreendida por um homem em uma moto, que desferiu os disparos. A vítima era moradora do bairro.
Ainda na tarde deste sábado, na rua Benedito Leite, no Bairro Mercadinho, dois homens foram baleados e um deles, identificado apenas como “Magrão” acabou morrendo ao dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz, e o outro segue internado em estado grave de saúde. De acordo com testemunhas, “Magrão” e um outro homem, estavam na rua quando foram abordados por um homem armado, que efetuou vários disparos. O atirador estava em um carro Gol de cor preta e fugiu logo depois.
Com isso, o número de homicídios em Imperatriz, de janeiro até o mês de julho de 2024, sobe para 81. Somente neste mês de julho, 12 assassinatos já foram registrados na cidade, quase a mesma quantidade de mortes registradas em todo o mês de julho do ano passado, que foi 15. Em 2023, a cidade teve um aumento de 32% no número de homicídios, somando 127 assassinatos.
As mortes deste final de semana estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz. Até o momento, não houve identificação e nem prisão de suspeitos em nenhum dos casos registrados. A polícia também ainda não divulgou informações sobre a motivação dos crimes e nem se as vítimas tinham alguma passagem pelo sistema prisional.
Em janeiro deste ano, Imperatriz também registrou 12 assassinatos em apenas 23 dias do mês. o que representou um aumento de 100% na quantidade de crimes relacionados a homicídios se comparado com o mesmo período do ano passado. Neste mês, a mesma quantidade de mortes foi registrada em um período menor, de 20 dias.
A onda de violência na cidade tem assustado e preocupado a população, que cobra medidas das autoridades para diminuir os casos de mortes violentas.