Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil no estado do Mato Grosso, investigado por integrar uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de cigarros em rodovias dos estados do Maranhão e Pará.
A prisão ocorreu na cidade de Barra do Garças, durante a “Operação Sete Estrelas”, que teve início depois de vários roubos de cargas de cigarros, ocorridos nas cidades maranhenses de Imperatriz, Buriti e Brejo, que geraram um prejuízo de aproximadamente R$500 mil.
O cumprimento foi de mandado de prisão preventiva contra o investigado. Aação da Polícia Civil do Maranhão contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso e intermediada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC).
A polícia conseguiu identificar seis suspeitos de integrarem o grupo criminoso, alguns deles com extensa ficha criminal por roubo de cargas e bancos nos estados do Maranhão e Pará. Até o momento, quatro criminosos já foram presos. Os outros três mandados foram cumpridos nos estados do Tocantins, Pará e Mato Grosso, pelas polícias locais, após trocas de informações com a DCRC/SEIC.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
Outros casos no Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão prendeu no último dia 26 de novembro, pela segunda vez, um homem de 39 anos suspeito de participação no latrocínio — roubo seguido de morte — do caminhoneiro Jadson Roberto Goudinho dos Reis. De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), ele havia sido preso temporariamente em setembro deste ano, mas foi solto pela justiça.
De acordo com as investigações, o motorista dirigia uma carreta carregada de grãos de milho avaliada em R$ 58 mil, que foi tomada de assalto entre as cidades de Estreito e Porto Franco, em junho deste ano. O corpo foi encontrado parcialmente carbonizado na cidade de Grajaú. A carga foi vendida, mas recuperada em Lajeado Novo. O homem apontado como receptador chegou a ser preso em setembro, mas tambem foi solto pela justiça.