Um jovem maranhense de 21 anos, conhecido nas redes sociais como ‘Maykon do Grau’, morreu na manhã deste sábado (1º) em um acidente na BR-222, na região do Povoado Leite, no Maranhão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima colidiu contra a traseira de um caminhão em alta velocidade.
Maykon, cujo verdadeiro nome era Marcos Antônio dos Santos Mesquita, tornou-se conhecido por postar vídeos empinando a moto em rodovias e áreas próximas a pedestres, uma manobra conhecida como ‘dar um grau’. Maykon, frequentemente divulgava suas infrações de trânsito nas redes sociais, atraindo um número significativo de seguidores.
Em uma postagem recente, Mesquita zombava de um áudio que circulava em suas redes, de uma mulher afirmando que ele estaria “na mira da polícia” devido à prática frequente de infrações de trânsito. Nos comentários da postagem, um internauta minimizou a situação com a expressão “pega nada”, em referência à possibilidade de ação policial, ao que Mesquita respondeu com risos.
O acidente ocorreu a aproximadamente a 156 km de São Luís. Segundo informações preliminares da PRF, Mesquita estava em alta velocidade no momento da colisão. Não há confirmação se o jovem estava realizando a manobra de empinar a moto no instante do acidente. A causa da morte foi um trauma na cabeça, consequência do fato de Mesquita não estar usando capacete.