Dois jovens foram mortos a tiros durante a madrugada desta quarta-feira (06), no povoado Bananal, no município de Governador Edison Lobão. De acordo com testemunhas, quatro homens e uma mulher invadiram a residência que eles estavam e atiraram contra os jovens.
Uma das vítimas é um adoslecente, que foi identificado como Vinícius Silva Brito, de 17 anos, e a outra vítima apenas como Pedim. Os criminosos fugiram após o crime e ninguém foi preso até o momento. Ainda não há informações da motivação do crime. A polícia está investigando o caso.
Outros casos de violência em cidades próximas:
No último fim de semana a cidade de Imperatriz próxima, de Governador Edison Lobão foi palco de uma onda de violência.
A manhã deste domingo (03) foi marcada pela violência em Imperatriz. Cinco pessoas foram baleadas em uma padaria, localizada na Rua Bom Jardim, no Grande Santa Rita. Uma das vítimas, identificada como Josemar Resplandes Nunes Filho, de 32 anos, trabalhava como vigilante noturno na cidade e morreu ainda no local. As outras vítimas foram socorridas e levadas para o hospital e não correm risco de vida.
O crime, que chocou a população, foi cometido por um homem armado, que entrou no estabelecimento efetuando vários tiros. De acordo com a perícia, a vítima que morreu foi atingida por um único disparo na cabeça. A Polícia Civil investiga se o vigilante era o alvo do criminoso ou um outro homem que também foi baleado.
Segundo as investigações, uma das vítimas atingidas pelos disparos trabalha na padaria e as outras eram clientes do estabelecimento.
Logo após o crime, a Polícia Militar prendeu um homem como suspeito de ter efetuado os disparos. Com ele, foi apreendido uma arma de fogo, que vai passar por perícia para confirmar se é a arma que foi utilizada no crime.
A polícia também investiga se o atirador teve apoio de comparsas. Equipes da Polícia Militar, junto com o Centro Tático Aéreo, chegaram a fazer buscas por um veículo suspeito. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
Na madrugada de domingo ainda, um outro homicídio foi registrado em Imperatriz. O crime ocorreu durante a madrugada, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Ainda segundo a polícia, a vítima, que ainda não foi identificada, vivia em situação de rua e foi morta a tiros. O caso está sendo investigado, e ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem identificação dos suspeitos.
Já no final da noite de sábado (02), mais uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade. Um homem foi baleado na Rua Pernambuco com Leão XII, no bairro Nova Imperatriz. O crime foi cometido por dois homens em uma moto, os criminosos fugiram logo depois de efetuarem os disparos.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para o hospital, os criminosos fugiram e não foram pegos. Na manhã de ontem, um homem também foi baleado no bairro Novo Horizonte.
Casos em denúncia:
O Ministério Público do Maranhão ofereceu denúncia contra Emerson Vitor Arruda Fiusa, de 25 anos, acusado de praticar 19 assaltos no mesmo dia, em Imperatriz. Segundo a investigação, acompanhado de um comparsa, ele cometeu os crimes em 9 de dezembro de 2023.
Inicialmente, no bairro Santa Inês, a dupla subtraiu um celular, uma motocicleta e dois capacetes. Posteriormente, o denunciado e o comparsa foram a um bar no bairro Bacuri, no qual foram roubados cinco celulares.
Depois, a dupla foi ao bairro Vila Lobão, onde roubaram cinco aparelhos celulares. Outra vítima teve subtraídos carteira, cartões bancários, cédula de identidade e aparelho celular.
No final do dia, Emerson e Gustavo foram ao bairro Alto da Boa Vista. A motocicleta que os transportava apresentou problemas mecânicos e eles roubaram um automóvel Celta. Em seguida, foram roubados outros três aparelhos celulares.
FUGA
A Polícia Militar localizou o veículo no bairro Sebastião Régis, mas os assaltantes escaparam do local. Durante a fuga, a dupla atirou contra os policiais, perderam o controle do veículo e bateram contra uma árvore, fazendo o carro capotar.
No automóvel, foram encontrados 16 celulares; pistola, revólver, balas deflagradas e intactas, carteiras de bolso, documento automotivo, documentos pessoais, cartões bancários e de crédito. Emerson Vítor foi capturado e Gustavo fugiu.
Na Denúncia, o MPMA pede a condenação de Emerson Vítor à prisão de quatro a 10 anos, além de pagamento de multa.