A 4a Vara de Santa Inês condenou, na última quinta-feira (22), José Victor Barros de Oliveira, Antônio Ferreira dos Santos Júnior e Victor Rafael Correia de Sousa pela prática de sequestro. Eles foram considerados culpados pelo sequestro de Antônia Érica de Paula da Silva e sua filha, de dois anos de idade. José Victor foi condenado a 7 anos e três meses de reclusão em regime inicial semiaberto. Antônio Ferreira e Victor Rafael receberam a pena de 13 anos cada, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Segundo os autos do processo, o sequestro ocorreu quando Antônio Ferreira realizou uma chamada de vídeo via WhatsApp para a avó materna da criança. Na ligação, exibiu as vítimas e anunciou o sequestro, exigindo o pagamento de um resgate no valor de R$ 9 mil. Antônio teria ameaçado matar as vítimas caso a avó informasse a polícia sobre o crime. A polícia apurou que o valor exigido correspondia a uma dívida que o pai da criança possuía com Antônio.
A prisão de José Victor ocorreu após a polícia seguir um mototaxista contratado pelos suspeitos para buscar objetos pessoais da criança e de sua mãe na casa da avó paterna. Quando questionado sobre o sequestro, José Victor inicialmente alegou que estava apenas fazendo um favor ao pegar os objetos, e que receberia cerca de 250 gramas de maconha em troca. Posteriormente, ele mudou sua versão e indicou que teria deixado mãe e filha na Vila Marcony, na casa de uma pessoa conhecida como ‘Negona’, para onde os policiais se deslocaram.
Ao final do dia, a polícia confirmou a libertação de Antônia e sua filha. José Victor, Antônia e a criança foram levados para a Delegacia de Polícia. Já Antônio Ferreira dos Santos Júnior e Victor Rafael Correia de Sousa ainda estão foragidos.