Câmeras de segurança flagraram uma mulher sendo agredida e arrastada pelos cabelos, no meio de uma rua, no município de Santa Inês, a 246 km de São Luís, no Maranhão. O crime foi cometido pelo marido da vítima. Ela chegou a ser agredida ainda com tapas e socos no rosto. As agressões aconteceram na noite de sábado (16).
Segundo a polícia, a vítima não quis registrar boletim de ocorrência, mas o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que está tentando localizar o agressor, que fugiu após a repercussão do vídeo da agressão nas redes sociais. De acordo com informações, o agressor estava bêbado quando cometeu o crime.
Policiais da Delegacia de Polícia Civil (PC-MA), foram até a casa da vítima para investigar o crime, após repercussão do vídeo. A mulher conversou com os policiais sobre o ocorrido e não quis fazer o B.O.
Outro caso que repercutiu no Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão está investigando o caso de um homem que mesmo estando preso, estaria planejando a morte da ex-mulher na cidade de Balsas. A descoberta do plano ocorreu após uma vistoria na cela dele, em que foram encontradas anotações em papel com a rotina dela, além de um mapa dos endereços que ela mais frequenta.
O homem está preso por ser o mandante de uma tentativa de feminicídio contra a ex-mulher em 2023. Ela foi baleada dentro de casa enquanto almoçava com os filhos. Logo após o crime, ele foi preso.
A polícia relata que houve surpresa devido a quantidade de informações sobre a rotina da ex-esposa do preso, incluindo modelo e placa do carro, bem como endereços de familiares. Notavelmente, as anotações também continham dados atualizados, como a recente aprovação dela em um concurso público.
A polícia suspeita que Ledson não tenha agido sozinho na concepção do crime e investiga a possibilidade de ele ter contado com a cumplicidade de outras pessoas fora da prisão para executar o assassinato de sua ex-companheira.