Moradores de um condomínio fechado, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, denunciam a morte de seis gatos. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados, já que uma autópsia feita em dos felinos confirmou envenenamento. Os outros cinco casos serão investigados.
O condomínio está abrindo uma investigação para apurar as causas das mortes dos gatos e, em comunicado, solicitou que a comunidade coopere, denunciando possíveis responsáveis pelos envenenamentos. O caso também foi denunciado a polícia.
Maltratar, ferir, matar ou cometer qualquer tipo de violência contra animais domésticos e silvestres é passível de prisão, de dois a cinco anos, conforme a Lei nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais.
Se souber de algum caso, denuncie!
Em 2022, a Ong Recanto dos Peludos em Imperatriz denunciou que alguns dos animais que estavam no abrigo foram envenenados com petisco que foram jogados aos animais. Na ocasião oito animais morreram. A denúncia foi registrada na delegacia da Vila Nova.
No mesmo ano, moradores do bairro Bom Sucesso denunciaram os frequentes envenenamentos de animais, principalmente na rua São Vicente de Paula. Um gato e um cachorro morreram.
E também foram registrados casos de mortes suspeitas no bairro Vila Fiquene, em fevereiro de 2022, dois gatos e um cachorro, tiveram suas vidas interrompidas, por causas que até hoje não foram esclarecidas.