Oito pessoas foram atropeladas por um carro no início da noite deste domingo (02), na rua Pernambuco, no bairro Nova Imperatriz. De acordo com testemunhas, o motorista estava embriagado e as vítimas haviam acabado de sair de um culto. O atropelamento aconteceu quase em frente a igreja.
Muitas bebidas alcoólicas foram encontradas no interior do carro por equipes do Instituto de Criminalística – Icrim, que isolou o local.
Segundo testemunhas, o motorista do carro tentou fugir, mas foi seguro por populares até a chegada das autoridades. Antes de atropelar o grupo, que foi arrastado, ele também bateu em outros veículos. As vítimas foram socorridas pelo SAMU.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O motorista foi levado para a Polícia Rodoviária Federal para realizar o teste do bafômetro, para atestar a embriaguez
A descoberta de bebidas no veículo serve como um forte indício de que o motorista pode ter consumido álcool. Se for comprovado que o motorista estava sob a influência de álcool, ele enfrentará consequências severas, que vão além de uma simples multa:
- Infração Gravíssima: Multa no valor de R$ 2.934,70, que dobra em caso de reincidência em 12 meses.
- Suspensão da CNH: Suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
- Crime de Trânsito: Se a concentração de álcool for superior a 0,3 mg/L de ar expelido (ou 6 dg/L de sangue), o motorista responderá por crime de trânsito, sujeito a pena de detenção (de seis meses a três anos), multa e proibição de obter a habilitação.
- Prisão em Flagrante e Inafiançabilidade: Em casos de crime de trânsito por embriaguez, o delegado pode não conceder fiança.











