Um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (2) na BR-316, em Bacabal, a 240 km de São Luís, envolveu uma caminhonete e um ônibus, deixando quatro pessoas feridas. O motorista da caminhonete, que apresentava sinais claros de embriaguez, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tentou enganar os agentes com um falso relato sobre os acontecimentos e, posteriormente, fugiu da cena do acidente.
O incidente, registrado no km 358 da BR-316, despertou suspeitas dos policiais rodoviários. Ao ser solicitado para realizar o teste do bafômetro, o motorista da caminhonete recusou-se e, contraditoriamente, afirmou que, embora fosse o proprietário do veículo, não estava ao volante no momento da colisão. Por outro lado, o motorista do ônibus, que também foi testado, obteve resultado negativo para embriaguez e assegurou que o suspeito estava, de fato, conduzindo a caminhonete.
A fim de esclarecer a situação, os agentes da PRF foram até o hospital onde estavam sendo atendidas as vítimas. Com os depoimentos colhidos, ficou evidente que o homem sob efeito de álcool dirigia a caminhonete no momento do acidente. Seu falso testemunho foi, portanto, desmascarado. No entanto, ao retornarem ao local do sinistro, os policiais constataram que o indivíduo havia evadido.
O caso agora segue nas mãos da Delegacia Regional de Polícia Civil em Bacabal. O motorista, quando localizado, deverá responder por embriaguez ao volante, falsidade ideológica e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada.