O Ministério Público do Maranhão e a Delegacia do Idoso estão investigando um caso de agressão contra um idoso, de 67 anos, cometido no aeroporto de São Luís. De acordo com testemunhas, a vítima, que chegou a ficar desacordada, caiu e bateu com a cabeça após ser empurrada por um taxista.
Ainda segundo testemunhas, a agressão foi motivada por “disputa por passageiros”, pois além dos taxistas, outros motoristas de aplicativos oferecem serviço no aeroporto. O taxista apontado como autor da agressão, trabalha na cooperativa de táxi do aeroporto há oito anos. Ele registrou também registrou boletim de ocorrência.
A discussão entre a vítima e o taxista, que resultou em agressão física, foi registrada por câmeras de segurança do aeroporto. Testemunhas chegaram a acionar a polícia, que não compareceu no local, e a ambulância que foi até o aeroporto, mas o idoso já havia acordado e sido levantado por amigos.
Em entrevista a imprensa a Cooperativa disse ter tido acesso às imagens das câmeras de segurança e que o funcionário agiu para se defender. Disse ainda, que assim como o funcionário também registrou o caso na delegacia.