Uma mulher, de 49 anos, morreu após ser atingida por golpes de machado na cabeça. O crime aconteceu ontem (13) no povoado Vertente, na zona rural de São João Batista, município que fica a 175 km de São Luís.
O principal suspeito do crime é irmão da vítima. Segundo as informações, ele estaria embriagado no momento que uma briga aconteceu e logo após cometeu o homicídio.
A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado.
A mulher deixa um filho. De acordo com vizinhos, a vítima sofria de transtornos mentais e era atendida pelo Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de São João Batista.
Se capturado, o suspeito responderá pelo crime de Homicídio Qualificado, quando o homicídio é cometido com agravantes, como premeditação ou uso de meio cruel. Com isso, a pena pode ser aumentada.
A pena para homicídio qualificado pode ser de 12 a 30 anos de reclusão ou prisão perpétua, dependendo das circunstâncias.
No Brasil, as penalidades por homicídios brutais são regidas pelo Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940) e podem variar dependendo das circunstâncias específicas de cada crime.