Nesta terça-feira (1), uma mulher foi baleada enquanto aguardava um ônibus no bairro da Camboa, na capital maranhense. A vítima foi identificada como Benedita Pinto, de 52 anos .
A polícia efetuou a prisão de um dos suspeitos envolvidos no crime. Uma das facções envolvidas estava disparando tiros em uma avenida quando a vítima foi baleada na parada de ônibus, localizada nas proximidades dos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Camboa.
O veículo usado pelos criminosos foi apreendido pela PM, o homem que dirigia o carro no momento da briga entre as duas facções foi preso. O suspeito dos disparos já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
“O outro que atirou nós já sabemos quem é, um indivíduo bastante conhecido e perigoso, que vamos representar por sua prisão. Até o presente momento, só duas pessoas foram identificadas, mas trata dessa guerra de facção que, infelizmente, atinge terceiros que não tem nada a ver entre a guerra desses faccionados. Mas a resposta foi rápida, e já conseguimos efetuar a prisão de um deles e identificar os autores”, afirmou o delegado Marconi Matos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
Benedita foi socorrida e levada para o Socorrão I, centro de São Luís, onde passou por cirurgia.