Em São Mateus, localizada a 199 km de São Luís, na madrugada desta quarta-feira (6). Eliane Pereira Almeida, de 37 anos, foi brutalmente assassinada com 17 facadas. A vítima, que retornava de uma sessão de hemodiálise, foi surpreendida pelo agressor ao chegar em casa.
Conforme informações preliminares da polícia, o principal suspeito do crime é o ex-cunhado de Eliane, que anteriormente havia buscado a ajuda dela para reatar o relacionamento com a irmã da vítima. Após a recusa de Eliane em intervir, ela e outros membros da família começaram a receber ameaças do homem, cujo nome não foi divulgado.
O suspeito já havia procurado outros familiares da ex-mulher, buscando apoio para retomar o relacionamento, e demonstrou comportamento ameaçador sempre que suas tentativas foram rejeitadas.
A Polícia Civil e a Militar estão intensificando as buscas para localizar e prender o responsável pelo crime, que atualmente se encontra foragido. A comunidade local está abalada com o ocorrido, e as autoridades estão apelando por qualquer informação que possa levar à captura do suspeito. A investigação está em andamento.