Uma mulher identificada como Girlene Pinheiro da Silva, de 43 anos, foi morta com um tiro no peito, efetuado pelo ex-companheiro, na manhã desta sexta-feira (24), no município de Timon, no Maranhão.
De acordo com a polícia, o homem invadiu a casa da mulher e atirou nela na frente do filho da vítima, de 11 anos, e de outros três parentes. O acusado fugiu após efetuar o disparo e está sendo procurado pela polícia.
Segundo a família da vítima, Girlene tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro e tinha problemas com o suspeito. Ainda de acordo com a família, ela costumava entregar café da manhã para o ex-companheiro na calçada da casa dela, mas ele não chegava a entrar no local. O Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon vai investigar o crime.
Outros crimes de feminicídio no MA
A indígena Deusiana Ventura Guajajara, de 28 anos, foi morta a facadas no dia 07 de janeiro. Ela estava dentro de sua casa, na aldeia Castanhal, na cidade de Jenipapo dos Vieiras, quando o crime aconteceu. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o companheiro dela, que não é indígena, é o principal suspeito e fugiu do local do crime.
De acordo com pessoas próximas ao casal, eles viviam em um relacionamento abusivo. No entanto, não há registro de ocorrências policiais contra o homem, nem solicitação de medida protetiva. A polícia reforça que, em casos de violência contra a mulher, as denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 180.