Uma mulher de 28 anos foi presa pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (07), investigada por abusar da própria enteada, uma criança de 5 anos, no município de Pinheiro, distante 348 km de São Luís, no Maranhão. De acordo com as investigações e informações da Delegacia da Mulher de Pinheiro, os abusos contra a vítima foram cometidos no dia 5 de abril deste ano. Diante do fato, com a finalidade de prender a mulher, a Polícia Civil intensificou as investigações para esclarecer o crime.
O mandado cumprido foi de prisão temporária. Após os procedimentos legais, a investigada foi encaminhada para uma Unidade Prisional da região. A prisão foi feita durante a “Operação Caminhos Seguros”, da Polícia Civil, que tem o objetivo de combater todo tipo de violência contra crianças e adolescentes no Maranhão. A operação está cumprindo mandados judiciais relacionados a abusos e reforçando a repressão desses delitos contra esses grupos vulneráveis.
Crimes de abuso no Maranhão
Ainda nesta terça-feira (07), a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra um idoso de 71 anos, condenado pelo crime de abuso de vulnerável, no município de Caxias, no Maranhão. A prisão foi feita pela Delegacia da Mulher da cidade, durante a “Operação Caminhos Seguros”.
Em Santa Luzia, a cerca de 300 km de São Luís, uma mãe entregou o próprio filho, de 17 anos, à Polícia Militar, depois de descobrir que ele estava abusando da irmã de quatro anos. Ao chegar na casa da família, os policiais questionaram o adolescente sobre o caso e ele confessou. Os policiais receberam a denúncia no último sábado (04), por volta das 23h50 da noite.
O adolescente foi apreendido por ato infracional relacionado a abuso de criança e foi levado para a Delegacia Regional de Santa Inês. Já a vítima foi levada de ambulância para o hospital municipal e o médico de plantão constatou que ela sofreu abuso. A menina está sendo assistida pelo Conselho Tutelar da cidade.
Na segunda-feira (06), um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil, na cidade de Matões, acusado de abusar de um adolescente de 16 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu no município de Timon, em 2022, quando o homem trancou a vítima em um quarto. Outras vítimas afirmaram que também foram abusadas pelo acusado quando tinham menos de 18 anos. O acusado foi encaminhado à delegacia e depois transferido para uma unidade prisional.