Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na cidade de Grajaú, no Maranhão, pelo crime de extorsão. De acordo com as investigações, a mulher estava ameaçando a vítima e a sua família de morte caso não pagasse para ela um valor de R$3 mil.
As ameaças eram feitas via aplicativo de mensagens, através de um número desconhecido. Além disso, a investigada também ameaçou tocar fogo na casa da vítima, caso o dinheiro não fosse enviado. A mulher foi presa na última quinta-feira (25).
De acordo com a Delegacia de Polícia de Grajaú, a vítima foi até a delegacia para informar que estava recebendo ameaças por mensagens de um número desconhecido. Ao iniciar as investigações, a polícia descobriu que a chave de transferência bancária usada para extorquir a vítima estava cadastrada no nome de uma mulher moradora da cidade de Arame. Em depoimento, a titular da conta informou que uma prima pediu emprestado a sua chave bancária, sem dar detalhes, para receber um valor em dinheiro.
Ainda durante as investigações, a polícia conseguiu localizar a autora das ameaças, que é moradora de Grajaú. Além disso, foi constatado que ela é prima do marido da vítima e conhecia a rotina da família. O aparelho celular utilizado para cometer o crime também foi apreendido pelos policiais civis.