Uma mulher foi presa em Alto Alegre do Maranhão, distante 218 km de São Luís, na última sexta-feira (21), suspeita de ter encomendado o sequestro e o assassinato de seu próprio companheiro. O homem, identificado como Mateus Rian Alves de Oliveira, de 22 anos, estava desaparecido desde 16 de julho e seu corpo foi encontrado em um matagal próximo a uma estrada do município.
A investigação da Polícia Civil revelou que a companheira de Mateus, cujo nome não foi divulgado, teria feito diversas propostas financeiras a membros de uma facção criminosa com o objetivo de matar o jovem. Segundo as autoridades, o motivo alegado para a ação seria a recusa de Mateus em continuar o relacionamento com a suspeita.
Após a prisão, a mulher foi levada à delegacia para as devidas formalidades legais e, em seguida, foi encaminhada para a Unidade Prisional de Bacabal onde responderá pelos crimes de sequestro e homicídio qualificado.
O corpo de Mateus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do Município de Timon para ser autopsiado. A operação de prisão da suspeita foi realizada pela Delegacia de Polícia de Alto Alegre do Maranhão, com apoio das Delegacias de São Mateus e da 16ª Delegacia Regional de Bacabal.
Durante o período de desaparecimento de Mateus, familiares e amigos realizaram uma manifestação nas ruas de Alto Alegre do Maranhão, exigindo justiça e investigações sobre o crime cometido contra o jovem. Na manifestação, os participantes seguravam cartazes com a foto de Mateus e pediam respostas sobre o caso, que até então, permanecia um mistério. Agora, aguardam a justiça e as consequências para a suspeita presa.