Uma mulher identificada como Cristiane Costa, de 37 anos, que havia sido sequestrada, na cidade de Viana, a 216 km de São Luís, durante uma ida ao banco, para sacar um benefício, foi encontrada morta, ontem (15), em uma área de mato no município.
De acordo com relatos da Polícia Civil do Maranhão, o marido da vítima, de 43 anos, foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da esposa. Segundo ele, por volta das 4h da manhã de quarta-feira, ele e Cristiane se dirigiam a uma agência bancária para sacar o dinheiro do seguro defeso, quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta, um deles armado. Enquanto os suspeitos ordenavam que o marido fugisse, Cristiane foi sequestrada.
A polícia iniciou buscas na região de Viana para localizar a vítima. Entretanto, por volta das 13h do mesmo dia, os agentes receberam informações de que um corpo havia sido encontrado nas proximidades do município.
O corpo foi reconhecido por um familiar do marido da vítima, que confirmou ser o de Cristiane Costa. Segundo informações da polícia, não foram identificados sinais de violência física na vítima, exceto por sangramento nasal.
Agora, as autoridades estão investigando o caso, visando esclarecer a motivação e autoria do crime. O corpo de Cristiane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para realização de exames periciais que determinarão a causa oficial de sua morte.