Operação da PF em São Luís prende homem investigado por golpes em contas da Justiça Federal

Imagens de Notícias do Maranhão

Operação da Polícia Federal em São Luís prende homem investigado por golpes em contas da Justiça Federal

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (25) em São Luís, a Operação Contragolpe, visando investigar e combater diversos saques de créditos depositados em contas vinculadas a processos da Justiça Federal.

As investigações começaram em janeiro deste ano, quando um idoso de 71 anos denunciou o sumiço do dinheiro que era dele. Ele relatou o levantamento indevido de mais de R$ 200 mil depositados em juízo pelo INSS, decorrente de uma sentença proferida pela 1ª Vara Federal Cível e Agrária da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Durante as investigações, foi constatado que o responsável pelos saques era um indivíduo do estado do Maranhão. Além disso, a Polícia Federal identificou que o investigado também praticou fraudes relacionadas a créditos judiciais nos estados do Pará, Goiás, Bahia e Maranhão, resultando em um prejuízo estimado de R$ 400 mil.

Na manhã de hoje (25), foram cumpridos um mandado de busca e apreensão, uma medida cautelar de suspensão do exercício da advocacia e o sequestro de bens móveis e imóveis. Tais ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Sair da versão mobile