A Polícia Civil do Maranhão juntamente com a Polócia Militar, realizou a “Operação Remanso”, dando cumprimento a mandados de prisão preventiva deferidos pelo poder judiciário contra faccionados que atuam na cidade de São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís.
A operação teve por objetivo combater crimes de facção criminosa que atua na cidade, sendo alguns dos principais alvos da operação, suspeitos de homicídios e tentativas de homicídios.
Como resultado da operação, 8 pessoas foram presas que serão interrogadas e, que após formalizadas as prisões, encaminhadas ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Remanso contou com a participação de policiais civis da Seccional Leste, Delegacia Especial de São José de Ribamar e demais superintendências e Unidades distritais da Polícia Civil, além homens da Polícia Militar do Maranhão.
Após o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar passou a ocupar o local, iniciando operação destinada a intensificar ainda mais o policiamento na região, bem como no sentido de capturar os alvos remanescentes, presentemente considerados foragidos.