Uma mega operação da Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Maranhão, cumpriu sete mandados de busca e apreensão em cidades maranhenses. Entre os itens apreendidos, estão um fuzil e uma pistola, além de munições e telefones celulares que serão encaminhados para a Polícia Civil.
No Maranhão, a operação se concentra na região do Pindaré e teria como principal alvo um empresário e fazendeiro de Santa Inês e um dono de postos de gasolina, supostamente envolvidos com quadrilhas de assaltantes de banco.
A Operação Pentágono foi realizada em municípios dos estados de Goiás, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Pará, e tem o objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de cometer assalto a uma transportadora de valores no município de Confresa (MT), em abril deste ano.
Para dar apoio ao trabalho da PCMT, a PRF enviou aos municípios de Santa Luzia do Tide (MA), Alto Alegre do Pindaré (MA) e Vitorino Freire (MA) cinquenta policiais, além de dezoito viaturas, entre elas dois helicópteros.
Na ação conjunta, os investigadores buscavam informações sobre o planejamento e a execução do roubo pela organização criminosa. As polícias montaram o QG em Santa Inês e por enquanto, não há prisões.