A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de postarem ofensas e ataques contra a honra de várias pessoas nas redes sociais. A operação ocorreu nas cidades de Chapadinha e Santa Quitéria do Maranhão, na quinta-feira (12).
De acordo com as investigações, as postagens atacavam a imagem das pessoas, causando sofrimento psicológico e transtornos sociais às vítimas. As publicações ofensivas se intitulavam como “Carta do Judas”.
As investigações se iniciaram na Delegacia de Santa Quitéria através de registros de boletins de ocorrência feito pelas vítimas e avançaram com o apoio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), que atuou para identificar os suspeitos que estariam por trás dos perfis anônimos usados para postar os ataques.
A operação da Polícia Civil denominada como “Caça Judas”, cumpriu um mandado de busca domiciliar em Chapadinha e os outros dois no município de Santa Quitéria. Foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks na casa dos investigados.
As investigações continuam para identificar todos os suspeitos envolvidos no crime. A ação policial contou com a participação de policiais civis do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, Delegacia de Santa Quitéria e Delegacia Regional de Chapadinha.