A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), 13 pessoas pelo crime de tráfico de drogas no município de Grajaú, distante cerca de 193 km de Imperatriz. Segundo a investigação, todos os alvos são suspeitos de envolvimentos com facções criminosas e grande parte possui antecedentes criminais.
A ação policial cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em endereço de pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Nas residências, os policiais apreenderam crack, cocaína e maconha, inclusive, pequenas plantações de pés de maconha. Além disso foram localizadas armas de fogo, munições, armas branca e dinheiro.
Doa presos, 10 são homens e cinco são mulheres, que devem responder pelos crimes de tráfico, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma branca, crime ambiental de posse irregular de animal silvestre, associação criminosa e receptação.
Além de equipes de Grajaú, a operação conta com equipes da Forca Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Centro Tático Aéreo (CTA), Delegacia Regional de Barra do Corda, delegacias de Pinheiro, Lago da Pedra e Açailândia.