Cinco criminosos procurados por cometer vários homicídios, em Imperatriz, foram presos na manhã desta quarta-feira (18), pela Polícia Civil através de uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a polícia, os criminosos são suspeitos de cometerem homicídios no bairro Cafeteira e uma chacina na Vila Zenira, que vitimou três homens, identificados como Gabriel, Diego e Pedro Henrique. Além disso, eles também são suspeitos de cometerem um outro homicídio no bairro Mutirão, que teve como vítima um homem identificado como Júnior.
Além das prisões, foram apreendidos duas armas de fogo, 8 celulares oriundos de roubo, uma motocicleta, duas bicicletas, porções de maconha, e um drone, que possivelmente era utilizado para espionagem. Ainda segundo as investigações, os criminosos são integrantes de uma facção criminosa. A megaoperação foi deflagrada nos dias 16 e 17 de setembro. O objetivo era coletar pelo menos elementos de provas de cinco crimes de homicídios praticados na cidade neste ano.
As prisões foram feitas pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz em parceria com a Delegacia de Homicídios de São Luís, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 3° BPM de Imperatriz.
As prisões
Na terça-feira (16), os policiais civis estiveram no bairro Vila Cafeteira, onde cumpriram um mandado de prisão temporária contra um integrante de uma facção criminosa, que é suspeito de cometer um homicídio na região.
Na quarta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu mais dois mandados de prisão temporária contra dois homens suspeitos de homicídio qualificado em Imperatriz. Durante a ação da polícia, duas armas de fogo foram apreendidas.
Ainda na quarta-feira, a força-tarefa prendeu mais dois homens, investigados por cometerem um homicídio no último dia 09 de setembro. As duas prisões ocorreram em uma região conhecida como Chacrinha, no bairro Vila Ipiranga.