Uma operação do Serviço de Inteligência Local de Açailândia (ALI), prendeu um homem, membro de uma facção criminosa, que fugiu da delegacia do município na semana passada após ser preso por tentar atirar contra um sargento do Serviço de Inteligência durante uma outra operação de combate a ações criminosas de facções.
De acordo com o Serviço de Inteligência, o acusado também tem envolvimento com o tráfico de drogas na região conhecida como “Morro do Urubu”, na Vila Ildemar e estava foragido desde dezembro de 2023, após ser beneficiado com a saidinha temporária de natal e não retornar. O criminoso já havia sido preso outras duas vezes e nas duas ocasiões passou o nome falso para a polícia.
A primeira operação do Serviço de Inteligência, em que o acusado foi capturado após tentar atirar contra o policial, ocorreu após a polícia ter conhecimento de que membros da facção do Comando Vermelho estava em Açailândia para atacar a facção rival chamada PCC. Durante o monitoramento do Serviço de Inteligência à casa apontada como esconderijo do grupo, os criminosos perceberam a chegada dos policiais. Na tentativa de fuga o acusado apertou o gatilho três vezes contra o policial, mas a arma não disparou.
Após ser capturado, o criminoso confessou ser membro da facção do Comando Vermelho e que tinha ido para a cidade para atacar a facção rival. Na casa que ele estava foram encontradas drogas e duas adolescentes, que foram apresentadas na delegacia.
No dia seguinte, antes de ser levado para a Unidade Prisional, o criminoso conseguiu fugir. Ele foi capturado após dois de investigação, quando tentava ir embora em um táxi.