Um homem foi preso no povoado Bom Jesus, zona rural de Codó, a 290 km de São Luís, sob a acusação de cortar a orelha da própria filha, uma adolescente de 14 anos. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi alertada após denúncias de vizinhos da vítima e efetuou a prisão com o apoio da Patrulha Maria da Penha, unidade especializada em combater a violência doméstica contra mulheres.
Ao chegar ao local, a equipe da Patrulha Maria da Penha encontrou o suspeito em casa, com visíveis sinais de embriaguez e dormindo. Ele foi preso em flagrante sem apresentar resistência. Na residência, a polícia apreendeu uma espingarda do tipo ‘bate-bucha’, munições e o facão usado para cometer o ato violento contra a adolescente.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó, acompanhada da mãe. O Conselho Tutelar também foi acionado para monitorar o caso e oferecer o suporte necessário à jovem.
O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na 4ª Delegacia Regional de Codó, que está investigando o caso. Segundo informações preliminares da polícia, o homem teria cometido o ato de violência porque não queria que a filha saísse de casa. O histórico de agressões não é novo: o suspeito também teria o costume de agredir a companheira e outros filhos quando sob efeito de álcool. As investigações continuam.