Um homem foi preso após torturar os próprios filhos e ameaçar a ex-mulher, na cidade de Presidente Dutra, localizada a 349 km da capital maranhense. O suspeito teria gravado um vídeo com as crianças próximas a arma de fogo, além de colocar um dos filhos para segurar a arma.
De acordo com a Polícia Civil, o homem enviava as imagens de tortura dos filhos para a ex-companheira e fazia ameaças. Ainda segundo a polícia, a motivação dos crimes seria pelo fato do homem não aceitar o fim do relacionamento. O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo, tortura e descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, logo após a prisão ele foi encaminhado para à Unidade Prisional de Presidente Dutra.
O homem foi identificado como Pedro Henrique Alves da Cruz, de 25 anos de idade, foi preso na última terça-feira (9). Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, feitas pela Delegacia Especializada da Mulher de Presidente Dutra, apontam que o preso teria gravado vídeos em que torturava os próprios filhos, menores de idade, além de registrar imagens fotográficas com as crianças próximas de uma arma de fogo.