Um pastor de 70 anos, investigado pelo crime de abuso de vulnerável no Maranhão, foi preso pela Polícia Militar, no município de São José do Divino, no estado do Piauí. De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2022, no município de Marajá do Sena, no Maranhão, onde o investigado comandava uma igreja protestante.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima tinha 12 anos na época do crime e foi abusada na casa do próprio pastor e na casa da avó da adolescente. A avó da vítima estranhou as atitudes suspeitas do investigado e comunicou ao Conselho Tutelar.
O mandado de prisão preventiva contra o investigado foi expedido pela Vara Única de Paulo Ramos (MA), no dia 30 de setembro deste ano. A prisão foi uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Civil do Piauí e a Polícia Civil do Maranhão, após as autoridades piauienses tomarem conhecimento de Pastos Bons (MA).
Por envolver uma adolescente, o processo corre sob segredo de justiça, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por isso, não foram divulgados outros detalhes sobre o crime.
O idoso estava morando na cidade de São José do Divino. O pastor foi conduzido a uma Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca para os procedimentos legais. Em seguida, ele deve ser transferido para o Maranhão, onde ficará à disposição da justiça.