Duas grandes operações da Polícia Civil acontecem simultaneamente nesta quinta-feira (23) nos municípios de Urbano Santos, Chapadinha e Vargem Grande, todos no Maranhão. Até o momento, cinco prisões foram efetuadas, sendo três delas em flagrante. As ações têm como objetivo cumprir 16 mandados de prisão e de busca e apreensão no total.
Durante as buscas, também foram apreendidos pelos policiais celulares e computadores, que servirão para a continuidade das investigações.
Em Urbano Santos, o preso é apontado como mandante de um sequestro relâmpago ocorrido no último dia 11.
Em Chapadinha, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Uma mulher foi presa, investigada por ser a proprietária do imóvel que serviu de cativeiro para as vítimas do sequestro relâmpago de Urbano Santos.
Em Vargem Grande, o objetivo é cumprir seis mandados judiciais, sendo três de prisão e três de busca e apreensão.
Além das prisões, foram apreendidos celulares, uma arma de fogo, maconha e crack, e uma TV.
Os presos foram ouvidos, autuados e serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A operação em Urbano Santos e Chapadinha contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Delegacia Regional de Chapadinha. Em Vargem Grande, A ação é executada por policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Delegacia de Vargem Grande, e conta com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Itapecuru e da Polícia Militar.