Um policial militar do estado do Tocantins se apresentou na delegacia de Imperatriz como sendo o autor dos disparos que matou Raimundo Salazar, de 57 anos, na noite de ontem (02), em um bar na Avenida Beira-Rio. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, por meio de nota à imprensa. De acordo com a Delegacia, Raimundo foi até a mesa de outro homem e desferiu dois golpes de faca no pescoço da vítima.
Depois de esfaquear o homem, ele tentou fugir, mas foi interceptado na calçada do estabelecimento pelo PM, que ordenou para que ele soltasse a faca, mas ele não soltou e tentou contra o PM, que revidou efetuando dois disparos contra Raimundo, que morreu no local.
O homem esfaqueado por Raimundos foi socorrido e está em estado grave na UTI do Socorrão. Após se apresentar na delegacia, o PM foi ouvido e liberado. A arma de fogo utilizada por ele também foi apresentada à perícia. Testemunhas também foram ouvidas pela delegacia e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
Leia a nota completa divulgada pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz:
Nota à imprensa
“A delegacia de homicídios de Imperatriz foi acionada em razão de um homicídio cometido na data de ontem, dia 03.10, por volta das 23h, no cruzamento das ruas Luís Domingues e Dom Pedro II, no setor Beira Rio, nesta cidade.
Após levantamentos realizados pela equipe de investigação, constatou-se que um homem em perceptiva situação de rua, sem motivo aparente, efetuou aproximadamente dois golpes de faca no pescoço da vítima JOSÉLIO BARROS ABREU, de 54 anos. A vítima é bastante conhecida das pessoas do bairro. Conforme as informações já angariadas, a vítima foi surpreendida enquanto estava sentada assistindo a uma partida de futebol. O autor dos golpes tentou empreender fuga, mas foi interceptado na calçada do estabelecimento por um policial militar do Estado do Tocantins que se encontrava no local. O militar ordenou que o homem soltasse a faca, mas a ordem não foi obedecida, e além do mais, o suposto criminoso investiu contra o policial, e em resposta, o agente de segurança efetuou dois disparos contra ele, o qual veio a óbito no local.
A vítima JOSÉLIO foi socorrida e se encontra na UTI do hospital municipal de Imperatriz, e seu estado é grave.
O autor dos golpes de faca se trata de RAIMUNDO SALAZAR NETO, de 57 anos, o qual aparenta ser pessoa em situação de rua, mas é natural de Pedreiras, onde também tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de embriaguez ao volante”.