A polícia de Vargem Grande apreendeu uma arma de fogo que pode ter sido usada no assassinato do professor Thales Delman da Silva, de 42 anos, morto no município, no último dia 24, após correr para escapar de um assalto na BR-222.
A arma estava com uma mulher, que foi presa em flagrante. Segundo a polícia, ela foi identificada como companheira de um dos suspeitos envolvidos no crime. A apreensão aconteceu ontem (25).
A arma de fogo foi encaminhada para o ICRIM para serem realizados os exames periciais. As forças de segurança policiais seguem na investigação para localizar e prender os envolvidos no crime.
RELEMBRE O CASO:
O professor Thales Delman da Silva, foi morto durante uma tentativa de assalto, na noite do último dia (24), nas margens BR-222, em Vargem Grande, a 178 km de São Luís. A vítima foi surpreendida por duas pessoas em uma motocicleta.
A suspeita inicial era de que se tratava de uma tentativa de assalto, dada a reação de Thales ao tentar fugir. Entretanto, após ser baleado pelas costas, nada foi roubado, o que amplia o leque de possíveis motivações para o crime.
Rapidamente, equipes das polícias civil e militar chegaram ao local, colhendo depoimentos de familiares e possíveis testemunhas.
O intuito foi esclarecer as circunstâncias do ocorrido e traçar um perfil dos criminosos. A apuração do caso também conta com o apoio de câmeras de videomonitoramento distribuídas pela região.