A Polícia Civil apreendeu 21 artefatos explosivos, fios e uma peça de fuzil, no município de Lago dos Rodrigues, distante 322 km de São Luís, no Maranhão. Segundo a polícia, o material foi encontrado após denúncias anônimas informando o local onde os explosivos estavam, no bairro Pimentel.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é de que o material apreendido seria usado para assaltos a bancos na região. Os explosivos foram encaminhados para a Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) de São Luís para análise. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo material apreendido. A ação foi feita entre as delegacias de Polícia Civil de Lago da Pedra e Lago dos Rodrigues, pertencentes à 14ª Delegacia Regional de Pedreiras.
Outras ações da Polícia Civil no Maranhão
Um homem de 38 anos, investigado por participar de três assaltos a bancos no Maranhão, foi preso, na cidade de Anapurus, durante uma operação conjunta das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí. Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, que colabora com a ação por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras, o homem foi identificado como um dos autores dos ataques a três agências bancárias ocorridos em 2019, na cidade de Tutóia.
Ainda segundo a polícia, o homem já havia sido preso, ficou detido por mais de dois anos e estava usando tornozeleira eletrônica. Além da prisão, a polícia apreendeu três armas de fogo, além de carregadores, munições e várias ferramentas. Os itens apreendidos sugerem um possível planejamento de ações criminosas contra instituições financeiras, segundo a polícia.
O criminoso faz parte de um grupo suspeito de cometer assaltos a bancos não só no Maranhão, mas também no estado do Piauí. A polícia segue investigando o caso para tentar localizar os outros integrantes