Em Buriti, no Leste do Maranhão, a Polícia Civil cumpriu, na manhã de hoje (05), 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, por meio da Operação Impacto Final. As pessoas envolvidas, cujos nomes não foram revelados, são acusadas de participação em tráfico de drogas, homicídios, latrocínio, entre outros crimes violentos. A operação segue em andamento.
Nas primeiras horas da operação, a PC já havia apreendido mais de R$ 50 mil e armas de fogo na zona rural do município. Entre os investigados estão homens e mulheres. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Buriti.
A operação conta com mais de 130 policiais e ainda está em andamento. Entre esse quantitativo, delegados, investigadores e escrivães de várias regiões do estado, ligados à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).
Há ainda o apoio de cães farejadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e de aeronave da base do Centro Tático Aéreo de São Luís (CTA).
A Operação Impacto Final faz parte da Operação Guardião, lançada pela Segurança Pública há três meses com o objetivo de reforçar investigações e intensificar o combate a crimes de violência.