A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de Goiás, em uma ação realizada na tarde da última segunda-feira (13), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra duas mulheres investigadas pela prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na cidade de São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís. As duas investigadas foram presas no município de Rio Verde, em Goiás.
Com base nas investigações da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), no dia 10 de setembro de 2017, as duas autoras, em companhia de um terceiro indivíduo, praticaram os crimes com uso de arma de fogo, motivadas por uma discussão com o ex-marido de uma delas.
A vítima fatal, que não tinha relação com a briga e foi identificada como Luís Carlos Reis de Assunção, de 29 anos, foi alvejada com disparos de arma de fogo no momento em que tentava apaziguar uma briga em uma casa de eventos no bairro do Cruzeiro.
Na segunda-feira, a Polícia Civil de Goiás, com informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão, em trabalho integrado, localizou e efetuou as prisões das investigadas. As presas encontram-se no presídio local à disposição da Justiça maranhense.