Polícia destrói plantação de maconha em aldeia indígena, em Grajaú

A apreensão da droga foi feita durante uma operação de combate aos crimes de roubo e tráfico de drogas no município.

Imagens de Notícias do Maranhão

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão, em ação conjunta, deflagraram a “Operação Grajaú Segura”. O foco era combater crimes de roubo e tráfico de drogas na Aldeia Nova Joseil, localizada na zona rural do município de Grajaú. No total, três indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia de Grajaú para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

A motivação para a operação se deu após investigações identificarem casos de roubos em que as vítimas foram ameaçadas com armas de fogo. Adicionalmente, informações coletadas apontavam para a existência de uma extensa plantação de maconha na referida localidade.

Em uma ação rápida e coordenada, os agentes de segurança conseguiram interceptar dois suspeitos e recuperar duas motocicletas que haviam sido roubadas. Ao ser interrogado, um dos indivíduos revelou a existência de um cultivo de maconha e indicou uma terceira pessoa como responsável pela plantação. No local indicado, as autoridades confirmaram a informação e apreenderam mais de um hectare de maconha.

O cerco se estreitou, levando os policiais até a residência do suposto proprietário do cultivo. Entretanto, o suspeito logrou escapar após ser previamente alertado sobre a chegada das forças de segurança. Mesmo assim, no interior da residência, foram apreendidos 250 gramas de sementes para plantio de maconha, 1400 gramas da droga já processada e uma espingarda adaptada para calibre 22.

A “Operação Grajaú Segura” foi uma iniciativa de membros da Delegacia de Polícia de Grajaú em parceria com policiais militares do 37º Batalhão da Policia Militar do Maranhão. As evidências coletadas durante a operação estão agora sob custódia da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, que tomará as medidas judiciais pertinentes ao caso.

Sair da versão mobile