Uma operação realizada na zona rural de Zé Doca, pelo 29º BPM, resultou na destruição de três mil pés de maconha, apreensão de armas de fogo e três prisões.
Tudo aconteceu, após a PM receber denúncias com informações de que traficantes estariam realizando plantio de maconha e intimidando a população com armas e tiros para o alto. A polícia foi até o local, que fica cerca de 20 km de distância da cidade, e se deparou com o roçado de maconha, três homens fazendo a guarda do local e quatro armas de fogo de fabricação caseira. Toda a maconha foi arrancada e queimada.
Outro caso aconteceu no Maranhão, na manhã de ontem (23). Quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil para o combate ao tráfico de drogas, em Serrano do Maranhão.
Foram mais de apreendidos quatro quilos de maconha, 10 quilos de crack, uma motocicleta, R$4 mil em espécie e três armas.
Além desse caso, na semana passada, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 52,3kg de drogas no km 380 da BR-230, no município de Balsas, a cerca de 803,5km da capital São Luís.
Segundo a PRF, a apreensão foi feita durante uma fiscalização de trânsito devido a irregularidades em um veículo. A equipe policial inspecionou o interior do veículo, resultando na descoberta de 50 tabletes com 52,3kg de uma substância análoga a cocaína. O condutor, um homem de 50 anos, informou aos policiais que estava saindo de Balsas para Fortaleza, no Ceará, local onde reside.
Diante das evidências, os policiais constataram, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor, as drogas apreendidas e o veículo foram conduzidos para a polícia judiciária para os procedimentos legais.