Paço do Lumiar e São Luís, foram alvos da operação Ad Aeternum, realizada pela Polícia Federal (PF) por meio da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista para combater fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão. Segundo informações da PF, foram realizados dois mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (29) nas duas cidades.
Em nota enviada para o Mais Maranhão, a Polícia Federal informou que a operação apreendeu vários documentos que estão sendo investigados, para chegar a outros envolvidos no esquema criminoso. Os suspeitos estão sendo investigados pela prática de estelionato qualificado, sob a penalidade de dois anos e quatro meses, a seis anos e oito meses. De acordo com a PF, o prejuízo de sete dos benefícios ilegais gira em torno de R$ 860 mil aos cofres públicos.
Os suspeitos presos serão investigados pelos crimes de estelionato qualificado, previsto no artigo 171 do Código Penal, cuja as penas de reclusão variam de dois anos e quatro meses, até seis anos e seis meses.