Polícia impede assalto à banco no Maranhão; gerente teve explosivos amarrados ao corpo

Imagens de Notícias do Maranhão

Polícia Militar e Civil impede assalto à banco no município de Maracaçumé no Maranhão

 

Uma tentativa de assalto a um banco ocorreu nesta segunda-feira (27), no município de Maracaçumé, no Maranhão. A ação criminosa foi impedida pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. De acordo com informações da polícia, os assaltantes haviam rendido o gerente do banco na casa dele, colocando um cinto com explosivos no corpo do gerente para que ele fosse até a agência bancária e abrisse o cofre do local. 

 

Além disso, os criminosos também fizeram a família do funcionário de refém. Após descobrirem o plano dos criminosos, os policiais foram até a agência bancária e conseguiram retirar os explosivos do gerente e evacuar o local. As imagens, registradas por testemunhas, mostram os clientes saindo do banco e a ação policial no local. A família do gerente que foi mantida refém foi libertada. Não houve feridos. 

 

Ainda segundo informações, após o cerco policial no banco, os bandidos ainda conseguiram fugir. As ações da polícia tiveram reforços de helicópteros, equipe do Departamento de Combate à Roubo e Instituições Financeiras da Superintendência de Investigações Criminais e do  Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE). Também foram enviados para a agência bancária agentes em desativação de explosivos. Equipes policiais continuam as buscas na região para identificar e prender os assaltantes. 

 

Outros casos de roubo à banco no MA

 

No final do mês de abril,criminosos explodiram uma agência bancária na cidade de Rosário. Apesar das explosões, o bando não conseguiu levar o dinheiro das máquinas. Os criminosos fugiram do local. Ninguém ficou ferido, pois não havia clientes no horário do ataque. Segundo a polícia, por volta de 1h30, os bandidos acionaram explosivos que deixaram um cenário de destruição no Banco do Brasil de Rosário.

 

Nas imagens, é possível ver como ficou a agência após a explosão. Os vidros foram quebrados e os caixas eletrônicos ficaram danificados, impossibilitando o atendimento no banco no dia da ocorrência. 

Sair da versão mobile