A Polícia Civil e Militar localizou uma roça com cerca de 22 mil pés de maconha em uma fazenda localizada na zona rural do município de Bom Jardim, no Maranhão. O local foi encontrado após a polícia dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão na propriedade, na quinta-feira (05).
Duas pessoas que trabalhavam no cultivo das drogas foram presas. Além disso, foram apreendidos uma moto com registro de roubo e duas armas de fogo. Os presos foram encaminhados para uma unidade prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
Segundo a 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, as plantações de maconha quando estivessem prontas para colheita, renderia mais de R$5 milhões aos envolvidos.A operação contou com a participação de equipes da Regional de Buriticupu, 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e da Polícia Militar do Maranhão.
Outras apreensões de drogas no Maranhão
No mês de agosto, A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz, realizou uma operação que resultou no fechamento de um laboratório de produção de supermaconha, também conhecida como Skank, em uma casa no município de Davinópolis. A operação foi deflagrada após denúncias anônimas que indicavam que um imóvel residencial estava sendo utilizado para o cultivo da droga.
Durante a operação, um homem de 29 anos, responsável pelo local, foi preso em flagrante. No imóvel, os policiais apreenderam aproximadamente 100 pés de maconha, de tamanhos variados, que estavam sendo cultivados em jarros. Além disso, foram encontrados materiais utilizados para embalo, pesagem e transporte de drogas, como balanças de precisão e um carro que seria usado para o transporte da droga preparada para venda.
O homem preso foi levado à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.