A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de participação em um assalto e explosão de um carro-forte, próximo ao povoado Paraitinga, na BR-316, na cidade de Bacabal, no Maranhão.
O crime ocorreu no dia 30 de julho, onde um grupo de criminosos fortemente armados renderam os vigilantes e explodiram o carro-forte. Após a explosão, o veículo partiu ao meio, mas o cofre não foi destruído. Os assaltantes fugiram levando malotes de dinheiro. As vítimas, quatro homens e uma mulher, foram deixadas no meio da rodovia.
A prisão foi feita pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras que pertence à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). As investigações seguem para localizar e prender os demais envolvidos no crime.
Segundo informações, os bandidos estavam em dois carros. Na fuga, eles ainda colocaram fogo em um dos veículos que eles utilizaram para praticar o crime. O carro-forte com o cofre foi levado para a Delegacia Regional de Bacabal.
Outra prisão
No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil do Maranhão prendeu, na cidade de Lago da Pedra, um dos criminosos que participou da explosão e assalto a um carro-forte em Bacabal. Segundo a polícia, o criminoso foi o responsável pela logística, apoio e fuga dos outros comparsas.
Ainda segundo a polícia, o homem é do estado do Ceará e foi preso no momento em que estava fugindo para o estado de origem. O preso foi encaminhado ao presídio de Pedreiras, onde está à disposição da justiça.