Quatro suspeitos foram presos nessa quinta-feira (3) pela Polícia Civil do Maranhão sob a acusação de participação em uma associação criminosa envolvida em extorsões mediante sequestro e roubos. As ações criminosas ocorreram tanto na zona urbana quanto na rural do município de Caxias, localizado a aproximadamente 371 km da capital, São Luís.
Conforme informações da polícia, os mandados de prisão foram executados contra membros de uma organização criminosa que se envolveu nos crimes durante os meses de fevereiro e março deste ano. As operações ilícitas foram registradas nos bairros Siriema, Cangalheiro, João Viana e na região rural de Caxias.
Além das prisões, os agentes da realizaram a apreensão de uma série de itens durante a operação. Entre eles, uma arma de fogo, simulacros de armas de fogo, munições de calibres variados, coldres para armas de fogo e vários aparelhos celulares.
Após a captura, os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais necessários. Posteriormente, foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização, onde ficarão à disposição do sistema judicial.