A Polícia Militar do Município de Açailândia prendeu na noite desta quarta-feira (10), três suspeitos de envolvimento no homicídio do professor Neylson Oliveira da Silva, que teve o corpo encontrado em um matagal no bairro Laranjeiras, na região conhecida como Brejo do Sapo, em Açailândia, no final da manhã de ontem. A vítima foi encontrada com marcas de tortura nos pulsos e no pescoço.
Neylson era professor substituto da disciplina de Libras, dos cursos de Pedagogia e Letras, Língua Portuguesa, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, campus Imperatriz. Ele também era graduado em Filosofia, fazia Mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão, e desenvolvia atividades voluntárias de tradução e interpretação em Libras.
Um dos suspeitos preso confessou a polícia que foi ele junto com um comparsa, ainda não localizado, que jogou o corpo do professor no matagal. A polícia chegou até os outros dois criminosos envolvidos no crime através de denúncias anônimas.
De acordo com a PM, um deles teria ido até a casa da vítima e furtado vários pertences e repassado para um traficante da região, que também foi preso. Ainda segundo a PM, ao perceber a presença dos policiais o traficante tentou fugir, mas foi capturado encima do telhado da casa onde mora. No local, a polícia encontrou a carteira com documentos da vítima do homicídio.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e o quarto envolvido continua sendo procurado. Os três suspeitos de envolvimento com o caso foram conduzidos até a 9° Delegacia Regional de Açailândia para os procedimentos cabíveis.