A Polícia Civil do Maranhão está empenhada em localizar e prender os dois homens que foram flagrados em vídeo correndo e atirando pelas ruas de Santa Inês após cometerem um homicídio. Os suspeitos são acusados de invadir uma residência na tarde de segunda-feira (11) e assassinar a tiros um homem identificado como Pedro Lucas Campelo de Sá Silva, de 19 anos.
De acordo com as autoridades, os homens chegaram à casa caminhando e bateram na porta. Quando Pedro Lucas atendeu, eles forçaram a entrada e efetuaram vários disparos. O jovem foi declarado morto no local.
Logo após o crime, a dupla foi capturada por câmeras de segurança efetuando mais disparos enquanto fugiam, aterrorizando moradores e as pessoas que passavam na rua.
Embora a polícia tenha sido acionada imediatamente, os suspeitos ainda não foram capturados e continuam sendo procurados.
A principal linha de investigação, neste momento, aponta para uma possível disputa de território entre grupos criminosos como o motivo do assassinato. No entanto, a polícia não descarta outras possibilidades e pede que qualquer pessoa com informações que possam ajudar na investigação entre em contato imediatamente.