O 4º Batalhão de Polícia Militar de Balsas, no sul do Maranhão, cumpriu o pedido do Ministério Público para averiguação da situação de venezuelanos que estão na rua do município expondo crianças em semáforos, pedindo dinheiro.
A operação aconteceu sob o comando do Cap PM Rogélio e operadores da Patrulha Maria da Penha, em conjunto com, Conselho Tutelar, CRAS e 02 agentes da PRF, onde serviram de intérpretes para dialogar com os venezuelanos pedintes.
O capitão da Polícia Militar, Rogélio, comandou a operação nas ruas e contou com a ajuda da Patrulha Maria da Penha, juntamente com o Conselho Tutelar, Cras e Polícia Rodoviária Federal, que foram os intérpretes na Operação.
Mulheres venezuelanas foram encontradas pedindo dinheiro com seus filhos no colo em várias áreas da cidade como na porta do supermercado Ponto Max e na Lotérica, no Centro da cidade. As tutoras foram encaminhadas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidas e orientadas por estarem expondo as crianças a tal situação.