A Polícia Militar recuperou uma carga de cigarros roubada e prendeu dois policiais militares do estado do Pará, que estavam no veículo transportando o material roubado. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (27), na BR-010, entre as cidades de Itinga do Maranhão e Açailândia.
De acordo com a Polícia Militar, a carga de cigarros foi tomada de assalto de uma van na cidade de Açailândia. Após a empresa responsável pela carga entrar em contato com as autoridades, informado o roubo do material, os policiais localizaram um veículo suspeito na BR-010.
Os dois ocupantes não souberam informar a procedência da carga. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Açailândia. Os dois suspeitos são PM’s lotados na cidade de Ulianópolis. A corporação da Polícia Militar do Pará foi acionada.
Outro caso de investigação no Maranhão
A Polícia Civil está investigando a morte de um idoso, identificado como Francisco de Sousa, de 67 anos. Ele foi baleado na perna por um policial militar após correr atrás do agente com uma faca em punho. O caso ocorreu na cidade de Coelho Neto, na última terça-feira (18), mas só agora as imagens começaram a repercutir nas redes sociais.
O incidente aconteceu após os policiais serem acionados para apurar uma denúncia de que um idoso estaria ameaçando pessoas com uma faca. Quando a guarnição chegou ao local, o idoso acabou ameaçando e correndo armado atrás de um dos policiais.
Os policiais prestaram os primeiros socorros para conter o sangramento até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o idoso não resistiu e morreu horas depois. A Polícia Militar do Maranhão emitiu uma nota informando que instaurou um procedimento para apurar a conduta do policial.