A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) resgatou nesta quarta-feira (24), um homem que estava em cativeiro, após ser sequestrado por criminosos, no povoado Estrada Nova, na zona rural do município de Pinheiro, no Maranhão. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela esposa do homem na 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, três criminosos armados invadiram a casa deles durante a madrugada de hoje e roubaram jóias e celulares. Na ação, os bandidos trancaram a mulher, o esposo e o filho em um dos quartos da casa. Durante a fuga, eles levaram o homem e exigiram o valor de R$100 mil pelo resgate.
Após a denúncia da mulher à polícia, e em posse das informações precisas, os policiais civis conseguiram localizar o lugar que estava sendo usado pelos bandidos como cativeiro, no município de Bequimão, onde resgataram o homem vítima do sequestro. Durante a chegada das equipes policiais ao local, os criminosos conseguiram fugir. Eles deixaram alguns pertences no cativeiro, como uma espingarda.
Equipes da Polícia Civil e Militar seguem fazendo buscas na região para prendê-los.
Outras notícias policiais no estado
Um homem, de 24 anos, foi preso suspeito de abusar e roubar uma mulher, no município de São Domingos do Maranhão, a 390 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na madrugada do último domingo (21), em um loteamento, após o homem imobilizar a vítima e cometer os abusos contra ela. Durante o crime, ela conseguiu se soltar e fugiu dele se escondendo em uma área de mato.
O homem ainda roubou o celular, um cartão de crédito, e uma quantia em dinheiro da vítima. O criminoso foi preso após ser localizado na zona rural do município. Ele foi encaminhado para a Unidade prisional de Presidente Dutra. A polícia não divulgou a identidade do suspeito e a imagem do homem foi divulgada embaçada pela polícia.
Um outro crime com as mesmas características ocorreu na cidade de Timon. Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (23), por abusar e roubar uma mulher que estava em uma parada de ônibus. De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu no mês de março, enquanto a vítima esperava o transporte coletivo, no bairro São Francisco.
A Polícia Civil conseguiu identificar o investigado através de câmeras de segurança e de testemunhas que passavam próximo ao local do crime. Ainda segundo a polícia, uma equipe chegou a ir até a casa do homem, para prendê-lo, mas ele conseguiu fugir do cerco policial. Porém, nesta terça, ele foi até a delegacia para questionar o motivo do mandado de prisão e acabou preso. Ele foi encaminhado para uma Unidade Prisional de Timon.