Um policial civil que agrediu uma advogada no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense, foi afastado das funções que realizava. O afastamento foi confirmado pela Polícia Civil de Pinheiro, que está investigando o caso.
Na noite da última sexta-feira (21), um vídeo do policial agredindo fisicamente e verbalmente a advogada viralizou nas redes sociais. Segundo o delegado Carlos Renato, a confusão começou após o policial ver e se envolver em um acidente que a vítima estava.
NOTA DE REPÚDIO OAB:
Nesse sábado (22), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio de suas Comissões de Assistência e Defesa das Prerrogativas do Advogado e da Mulher e da Advogada, emitiram uma nota de repúdio contra as agressões físicas, verbais e caluniosas proferidas pelo policial Redson Menezes contra a advogada Betty Aroucha e o advogado José Mariano.
NOTA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO:
“A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) disse que já está adotando todas as medidas cabíveis acerca do caso. A instituição de segurança esclareceu que, mesmo estando de folga, faz parte da conduta do policial civil fazer a intervenção de um fato, isso inclui coletar dados preliminares, prestar os primeiros socorros até a chegada do SAMU, preservar o local do fato e acionar a presença de uma equipe da Polícia Militar. Porém, nas imagens divulgadas por populares e pela vítima, é possível ver que o policial profere palavrões e agride fisicamente a advogada.”