As Polícias Civil do Maranhão e Tocantins prenderam um homem, de 38 anos, em Araguaína (TO), apontado como o principal suspeito de uma tentativa de homicídio, no município de Itinga do Maranhão. Segundo a investigação, o crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2022, mas o suspeito só foi enncontrado agora.
Ainda segundo a investigação, o homem e um comparsa se aproximaram e atiraram nove vezes contra a vítima, que foi atingida por oito disparos. Ela foi socorrida por populares e levada para um hospital, mas não resisistiu aos ferimentos.
A prisão do autor do crime foi resultado de um trabalho integrado entre policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Grupo de Pronto Emprego(GPE) de Imperatriz, Centro de Inteligência da PC-MA e o Departamento de Investigações Criminais (DEIC-TO).
Um ano após a tentativa de homicídio, mais especificamente no dia 13 de novembro de 2023, a mesma vítima foi assassinada em um restaurante no centro da cidade de Dom Elizeu, no Pará. Agora, as investigações seguem a fim de descobrir se o preso desta quinta, também possui envolvimento no crime